September 28, 2017

August 22, 2017

August 18, 2017

August 17, 2017

August 15, 2017

Please reload

Posts Recentes

Chá de Bênçãos !

August 22, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

BABY BLUES. Você sabe o que é?

August 18, 2017

BABY BLUES
Você sabe o que é?
É a mesma coisa de depressão pós-parto?

 

 

Baby blues, ou blues puerperal, é uma condição fisiológica e passageira. Uma melancolia, que ocorre em mais de 60% das mulheres, por conta de alterações hormonais, relacionadas ao parto e a produção de leite. Tudo isso associado a uma nova rotina, dificuldades com o manejo do bebê, noites mal dormidas e adaptação ao título de “nova mãe”, que ela recebe.


A mulher apresenta sensações de exaustão, irritabilidade, choro fácil, mudanças no apetite, dificuldade de entrar em sono profundo, apesar de estar em constante estado de sonolência. Essa mãe, pode apresentar ainda, um medo de não conseguir ser uma boa mãe e um sentimento de culpa por sentir todos esses sentimentos negativos, visto que seu bebê é sadio.


O baby blues começa a partir do 3 dia após o parto e dura cerca de 10 a 20 dias, dependo da mulher. Todos esses sintomas começam a “suavizar”, até desaparecerem, a medida que a rotina começa a ser estabelecida. Esta fase é normal, e não deve ser encarada como doença, diferente da depressão pós parto.

 

A depressão pós parto, acontece com menor parte das mulheres, e não tem um período exato para começar e terminar, e, principalmente, ela não desaparece sozinha!
Farei um post só pra falar sobre depressão pós parto.

 

A fase do blues puerperal pode ser mais leve se você tiver apoio da família e, dependendo do caso, recorrer aos serviços de profissionais capacitados, que poderão te auxiliar com a amamentação, com o manejo do bebê, com sua alimentação, ou simplesmente, te acolher até que você se sinta mais forte e preparada para lidar sozinha. Não hesite em pedir ajuda! Uma doula pode te ajudar nessa fase! Uma consultora de amamentação também! Ou quem sabe um grupo de mães, através de troca de experiências e acolhimento.

 

O importante é não ter medo nem vergonha de pedir ajuda!

 

Foto:Google

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo