Chá de Bênçãos !

"Nunca vi, nem sei o que é!"

cha de bencaos

Bem, o chá de bênçãos não é um chá de fraldas, não é um chá de bebê, nem um chá revelação. Não tem presentes nem brincadeiras.

O chá de bênçãos, é um evento que simboliza a despedida da barriga e a preparação emocional para o parto. É o fim de um ciclo na vida da mulher, que pode ser feito a partir da 37o semana de gestação. Neste evento, a gestante reúne um pequeno grupo de pessoas (pequeno mesmo! muita gente perde o clima intimista e calmo que o evento requer.), que podem ser amigas próximas, mãe, irmã e o esposo.


E o que acontece neste evento?


No chá de bênçãos, tudo gira em torno dos momentos finais para o tão sonhado parto. A gestante recebe carinho e força das pessoas presentes, ganha massagem relaxante da doula, um escalda-pés com ervas e sais (aqui em Manaus existe o "refresca-pés", uma versão adaptada ao clima da nossa cidade), pintura na barriga, um delicioso chá e uma coroa de flores, que simboliza que naquele dia ela é a rainha do evento!


Todo muito ali ajuda! É um momento onde a grávida é servida. Os amigos cantam pra ela, preparam pequenas guloseimas, sucos e ajudam para que o clima fique o mais agradável possível. Durante o escalda-pés, a doula pode fazer a massagem nos ombros da gestante, enquanto o restante do grupo ajuda a preparar todo o resto.


Em seguida, todos podem fazer um círculo em volta dela, e cada um dá a sua bênção à gestante, ou seja, deseja palavras de encorajamento e alegria para o grande dia que está prestes a chegar.

No final, a doula pode, se a gestante assim desejar, fazer uma visualização do parto, pedindo para que ela feche os olhos e imagine todos os detalhes que ela almeja para o momento do parto.


É um momento muito especial! A mulher se enche de pensamentos positivos, tira o foco das incertezas sobre sua capacidade de conseguir ter um bom parto (independente do tipo de parto escolhido), se emociona e emociona a todos que estão com ela.

Vale a pena!

A doula participa ao lado da gestante, neste evento, desde a preparação até a execução do evento.

Vamos fazer o seu chá de bênçãos também?


#chadebencaos #desenhonabarriga #parto #doula #chádebenção #gravidez #partonatural #partohumanizado #partodomiciliar #doulamanaus

Posts Em Destaque
Posts Recentes